As possibilidades da cannabis: papelão e plástico de cânhamo

Published On: 02/04/20192.9 min read

Cânhamo é o nome dado às variedades de cannabis ruderalis que fornecem fibra com aplicações industriais. Existem diferentes usos para o cânhamo, entre eles estão a produção de papelão e o plástico ecológicos, menos poluentes e mais saudáveis para as pessoas. A fibra do cânhamo também é usada para biocombustível e aumenta as possibilidades na produção de papel, tecido e corda.

Papelão de Cânhamo

Nós vivemos em uma cultura tão descartável que muitas vezes não nos damos conta das enormes quantidades de materiais que utilizamos e que são prejudiciais à natureza. Usar o cânhamo para fabricar papelão, por exemplo, promove importantes impactos positivos ao meio ambiente. A reciclagem também é um ponto de destaque: enquanto o cânhamo pode ser reciclado até sete vezes, a madeira das árvores pode ser reciclada apenas três.

Além disso, a maior parte do papelão fabricado convencionalmente é fabricada com celulose obtida a partir da madeira das árvores. O cânhamo também possui celulose e cresce muito mais rápido do que as árvores. Assim, usá-lo para fazer papelão poderia ajudar a reduzir o desmatamento. Outro benefício é que o cânhamo é naturalmente livre de ácido. Portanto, o papelão não fica amarelado ou quebradiço.

Plástico de Cânhamo

Todos nós sabemos que o plástico causa males ao meio ambiente, principalmente devido à poluição e o lixo oceânico que ele gera. Além disso, um estudo da Universidade Politécnica do Estado da Califórnia sugere que o corpo humano absorve componentes presentes em materiais plásticos usados para armazenar alimentos, bebidas e produtos de higiene.

Um levantamento da Agência de Vigilância Epidemiológica dos Estados Unidos indica que 93% da população americana apresenta níveis de BPA na urina. Essa substância tóxica é encontrada em policarbonatos usados para dar mais maleabilidade aos plásticos.

Porém existem outras alternativas para a produção de plástico e o cânhamo é uma delas! Ao ser fabricado com cânhamo, o plástico se torna um item biodegradável e não tóxico, o que o torna mais seguro para a saúde das pessoas e do meio ambiente.

Já ouviu falar de plástico e papelão de cânhamo? São possibilidades da cannabis!

Desde fornecer novas perspectivas aos fármacos existentes e proporcionar mais qualidade de vida para pacientes com doenças crônicas (como epilepsia e câncer) até apresentar uma opção mais saudável e sustentável para embalagens plásticas, a cannabis vêm demonstrando sua capacidade de impactar positivamente na saúde humana.


O tratamento com cannabis pode ser para você!
Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?
Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.