Prêmio Cannect de Incentivo a Pesquisa; saiba como participar

Published On: 29/06/20232.7 min read

Estão abertas as inscrições para o 1º Prêmio Cannect de Incentivo à Pesquisa em Saúde, concurso que busca reconhecer e premiar trabalhos e pesquisas científicas com foco no Sistema Endocanabinoide (SEC).

Com o objetivo de explorar o papel dos fitocanabinoides e sua interação com o corpo humano, o prêmio oferece a chance de pesquisadores apresentarem seus estudos e contribuírem para o avanço do conhecimento canábico para a saúde. 

As inscrições já estão abertas na plataforma Even3 e você pode enviar sua submissão aqui. A confirmação da inscrição será feita mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$50,00, que será transacionada pela própria plataforma de submissão.

Quer saber como participar? Entenda quais os critérios de inscrição, como submeter seu trabalho, e como funciona a avaliação e premiação.

Quais são os critérios e como participar 

Na edição atual, será permitido apenas trabalhos ligados à saúde com foco exclusivo no Sistema Endocanabinoide, podendo ser aceito também estudos sobre o funcionamento desse sistema relacionados a temas diversos, como esporte, alimentação e terpenos.

Os trabalhos submetidos deverão se encaixar em uma das seguintes categorias:

  1. Casos Clínicos: com foco em relatos de caso, série de casos, estudo de coortes, casos-controle e outros.
  2. Ciências Aplicadas à Saúde: com foco em estudos pré-clínicos, in vitro, análises populacionais-demográficas e outros.

A submissão dos trabalhos deve ser realizada exclusivamente por meio eletrônico – através da página oficial do evento –, seguindo as normas da ABNT e nos formatos “.doc”, “.docx” e “.pdf”.

Os trabalhos concorrentes devem ser inscritos sob pseudônimo e devem conter a identificação do autor ou dos autores correspondentes ao pseudônimo escolhido.

É possível submeter mais de um trabalho, uma vez que não há limite de pesquisas submetidas por CPF. Todavia, cada trabalho deve ser enviado separadamente. 

Para saber mais detalhes, confira todas as regras do Prêmio no edital.

Avaliação e premiação 

A avaliação contará com duas fases, seguindo critérios como originalidade, relevância, resultados e metodologia, redação, coerência e coesão, e apresentação.

Na primeira fase, todos os artigos submetidos serão avaliados pela Banca Avaliadora, composta por membros do Comitê Executivo Médico da Cannect, que garantirá, de maneira cega, a imparcialidade de cada trabalho. Os resultados desta fase são definitivos, não sendo aceitos recursos.

Para a segunda fase serão selecionados os cinco melhores artigos de cada categoria, que prosseguirão para uma avaliação presencial, onde terão a oportunidade de apresentar oralmente o seu trabalho com a duração de 10 minutos, sendo 8 minutos para a exposição do autor e os últimos 2 minutos para perguntas e respostas da plateia e debatedores. A apresentação ocorrerá na cidade de São Paulo/SP.

O prêmio final será no valor de R$3.000,00 para o vencedor de cada categoria, determinados pela Banca Avaliadora. Com supervisão da Cannect, os artigos originais de maior destaque terão a oportunidade de serem publicados em uma revista científica de alta relevância.

Clique aqui e submeta o seu trabalho!