Conheça os médicos prescritores mais influentes de 2020

Published On: 15/12/20203 min read

A prática clínica da terapia canabinoide ainda é um desafio. Seja pela dificuldade em acessar conteúdos científicos sobre o tema ou por insegurança dos profissionais sobre a legislação vigente. Diante desse contexto, hoje apenas 0,2% dos médicos ativos no Brasil possuem produtos à base de cannabis como opção de tratamento para seus pacientes. 

Por isso, a Dr. Cannabis presta homenagem a dez médicos prescritores que demonstraram influência e atuação ativa na promoção da terapêutica canábica em 2020.  “A relevância desta homenagem está no fato de que já notamos no escopo da Dr. Cannabis novos profissionais prescrevendo de forma bastante ativa e isso precisa ser enaltecido”, comenta Viviane Sedola, CEO e fundadora da empresa.

 

Em ordem alfabética, estão listados os médicos prescritores que se destacaram em Excelência Médica 2020 de acordo com a Dr. Cannabis:

 

Dr. André Freitas Cavallini (CRM 161147/SP)

Dra. Carolina Zacas Petrus (CRM 82330/MG)

Dr. Mario Grieco (CRM 32183/SP)

Dra. Michele Almeida (CRM 15203/SC)

Dra. Patrícia Savoi (CRM 140483/SP) 

Dra. Paula Dall’Stella (CRM 128122/SP)

Dr. Pietro Vanni (52-01057707/RJ)

Dr. Rodrigo Maciel de Freitas /(CRM 12572/SC)

Dr. Ronaldo Correia (CRM 119542/SP)

Dr. Sady Ribeiro (CRM: 2100686/SP)

 

Conheça os 10 médicos prescritores mais influentes de 2020 na Dr. Cannabis

Os profissionais foram reconhecidos por sua atividade na plataforma e por atenderem pacientes analisando e avaliando a possibilidade de a cannabis medicinal ser uma oportunidade de maior qualidade de vida. 

“A Dr. Cannabis existe para garantir que tanto o médico quanto o paciente se preocupem apenas com o mais importante: a saúde. Então, além de conectá-los, a plataforma garante que todo o processo está sendo feito de acordo com as regras atuais.” conta Viviane Sedola, fundadora e CEO da Dr. Cannabis.

A Dr. Cannabis é a plataforma que promove o acesso legal ao tratamento médico com cannabis no Brasil. Seguindo todas as normas da Anvisa, desde 2018 a empresa é responsável por conectar médicos, pacientes e fornecedores de produtos com canabinoides. 

Os médicos prescritores fazem atendimentos presenciais ou à distância. Pessoas do Brasil inteiro podem  agendamento?utm_source=drcannabis&utm_medium=textoancora&utm_campaign=agendamento” target=”_blank”>agendar-consulta-com-medico-que-prescreve-cannabis/” target=”_blank” rel=”noopener noreferrer”>agendamento?utm_source=drcannabis&utm_medium=textoancora&utm_campaign=agendamento” target=”_blank”>agendar consultas na Dr. Cannabis acessando o link www.drcannabis.com.br

Como ser médico prescritor na Dr. Cannabis?

Para fazer parte do grupo de médicos prescritores e atender aos mais de 30 mil pacientes cadastrados na plataforma é preciso seguir 3 passos simples:

1- Se cadastrar gratuitamente na Dr. Cannabis;

2- O médico terá o seu perfil avaliado pelo time da Dr. Cannabis; 

3- Após aprovação, o profissional é habilitado para se conectar aos pacientes. 

 

Este protocolo garante segurança para todos e dá visibilidade aos médicos e médicas que poderão atender às expectativas dos pacientes e famílias que buscam mais qualidade de vida e saúde. 

O médico tem autonomia profissional em sua prática clínica e conta com todo o suporte da equipe da Dr. Cannabis antes, durante e após as consultas médicas. Além de conteúdo científico qualificado sobre cannabis e suas aplicações terapêuticas.  

A Dr. Cannabis também oferece uma plataforma para agendamento e atendimentos à distância, garantindo que mais brasileiros possam ser atendidos por médicos prescritores e terem suas condições de saúde avaliadas e acompanhadas durante o tratamento canábico. A utilização da telemedicina está amparada pelo Ofício nº 1.756/20 do Conselho Federal de Medicina e pela portaria nº 467/20 do Ministério da Saúde.

Médicos interessados no tema ou pacientes em busca de tratamento podem acessar drcannabis.com.br/cadastro e cadastrar-se gratuitamente.