DNA e Cannabis: O que essa relação diz sobre como você reage aos canabinoides?

Published On: 18/11/20203.3 min read

Chegou na Dr. Cannabis o primeiro teste do Brasil que une DNA e cannabis. O teste farmacogenético MyCannabis Code, da empresa Proprium, utiliza dados de DNA para oferecer, de forma individualizada, recomendações sobre as variedades de cannabis mais indicadas para cada paciente, bem como, sobre as dosagens recomendadas e os possíveis efeitos colaterais. 

Quando se trata de canabinoides, hoje existe uma vasta gama de produtos disponíveis legalmente. No entanto, é sabido que as pessoas reagem a diferentes produtos de cannabis, dosagens e concentrações de canabinoides de maneiras distintas. Por este motivo, informações personalizadas sobre a genética do indivíduo que receberá o tratamento e como ele poderá reagir, são fundamentais para escolher o produto ideal e o método de ingestão adequado. Garantindo resultados mais eficazes e experiências positivas ao paciente. É exatamente neste ponto que DNA e cannabis se cruzam no teste farmacogenético MyCannabis Code e disponibilizam essas e muitas outras informações úteis para o médico e o paciente em um relatório completo sobre o “mapa genético canábico” que a pessoa analisada possui.

Como funciona?

O teste analisa o DNA da pessoa e depois utiliza os resultados para fornecer recomendações sobre o uso terapêutico da cannabis mais adequado para ela. 

Esta possibilidade é o resultado do número crescente de estudos sobre a cannabis e como os humanos respondem a ela. A pesquisa atual já apresentou uma série de evidências que indicam que variações nos genes responsáveis ​​pela criação das enzimas que metabolizam os canabinoides, podem ter impactos muito diferentes em cada pessoa que usa cannabis.

Por exemplo, estudos descobriram que algumas pessoas que possuem uma variante no gene CYP2C9 podem ter dificuldade em metabolizar o THC e, portanto, devem ter cuidado com produtos comestíveis. 

Ao fazer o teste MyCannabis Code, médicos e pacientes recebem informações sobre DNA e cannabis que tornam a terapêutica com produtos derivados da planta mais simples e a jornada de descoberta da dose ideal mais rápida. Gerando uma economia de tempo, dinheiro e principalmente, eliminando experiências potencialmente desconfortáveis ​​para descobrir quais formas, produtos e concentrações de cannabis funcionam melhor para o tratamento e quais devem ser evitados ou utilizados com cautela.

Para saber mais acompanhe abaixo a conversa entre o Dr. Fabrício Pamplona, diretor da Proprium e farmacologista, e a Viviane Sedola, CEO da Dr. Cannabis.

https://youtu.be/bKn8gSLVrvM

Você pode comprar o seu teste MyCannabis Code na Dr. Cannabis. Acesse!

O tratamento com cannabis pode ser para você!

Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?

Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.

Quarentena e cannabis: Receba atendimento médico da sua casa!

Durante esta quarentena, pacientes de todo o Brasil cadastrados na Dr. Cannabis já podem realizar consultas médicas online. O Ministério da Saúde e o CFM (Conselho Federal de Medicina) decidiram regular atendimentos médicos à distância como medida de controle da propagação do COVID-19. Acesse o seu perfil, procure um dos médicos com o ícone e câmera, escolha o que quiser e agende uma consulta! Se você ainda não possui perfil, cadastre-se gratuitamente e comece a se cuidar agora mesmo.