Perguntas ao especialista: 4 respostas sobre cannabis no tratamento do Alzheimer

Published On: 14/02/20202.3 min read

Dr. Aldo Deucher é médico formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto- USP e trabalha desde 2001 na Clínica Guilherme Deucher. Recentemente falou à Folha de São Paulo sobre as respostas rápidas que os pacientes com Alzheimer têm ao utilizar cannabis em seus tratamentos. Você pode ler a matéria na íntegra clicando aqui.

Alzheimer é uma doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes. Além disso é o tipo mais comum de demência. Dr. Aldo é um dos médicos que fazem parte da comunidade Dr. Cannabis e contou abaixo um pouco mais sobre o tratamento do Alzheimer com cannabis.

1- Qual o papel da cannabis no tratamento do Alzheimer?

Os canabinoides possuem propriedades antioxidantes reduzindo o processo inflamatório, associado a um papel regulatório e uma possível habilidade para combater a formação das placas B-amiloide.

2- Qual ou quais canabinoides são os mais promissores para tratar a doença?

Acredito que os canabinoides devam ser usados em conjunto. O chamado efeito entourage é de suma importância. Ao mesmo tempo as quase infinitas combinações dos canabinoides, fazem com que a resposta seja individual, não só na dosagem como a melhor cepa de origem.

3- Na sua experiência, quais são os resultados esperados quando um paciente é tratado com canabinoides?

Esperamos ao menos uma redução da progressão da doença, mas temos vistos diversos casos com regressão dos sintomas. Sempre lembrando que cada caso evolui de uma maneira.

4- O que o paciente e/ou seu responsável deve saber sobre o uso terapêutico da cannabis antes de iniciar o tratamento?

Acredito que o paciente deva sempre receber todas as informações sobre o tratamento, incluindo suas diferenças em relação aos medicamentos halopáticos, pois existem casos que precisamos usar mais de um tipo de óleo, até acertar a combinação ideal dos canabinoides.

O tratamento com cannabis pode ser para você!

Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?

Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.