Porque existem diferentes reações em diferentes pacientes

Published On: 12/12/20192.1 min read

 

Quando um médico inicia a terapia com canabinoides, pode ser uma surpresa descobrir que cada paciente responde de diferentes formas ao tratamento com cannabis. Mesmo que tenham a mesma doença, a mesma idade e o mesmo peso, os resultados podem ser distintos. O grande responsável por isso é o sistema endocanabinoide.

O sistema endocanabinoide se relaciona com todos os sistemas do organismo. Ele está associado tanto com a genética quanto com a epigenética – a forma como o seu estilo de vida expressa o seu DNA. Ou seja, todos os aspectos do cotidiano do paciente, desde a qualidade do sono até as químicas e toxinas presentes no seu dia-a-dia, influenciam os resultados e efeitos adversos atingidos com o tratamento com cannabis.

A relação do médico com o paciente também é um fator chave para o sucesso do tratamento. Conhecer e entender todos os aspectos relacionados à epigenética ajudam o médico a entender a demanda do paciente.

Um relacionamento com mais profundidade com o paciente permite que o médico seja capaz de determinar a melhor dosagem, o horário mais adequado para que o medicamento seja utilizado e também se ajustes precisam ou não serem feitos.

Assista o vídeo abaixo onde a CEO da Dr. Cannabis, Viviane Sedola, e a médica brasileira pioneira em terapia canabinoide, Dra Paula Dall Stella, abordam o tema.

Temos mais informação para você!

Quer saber mais sobre a terapêutica canábica? Acesse o nosso blog
Quer ler artigos científicos? Acesse este link
Quer contribuir com artigos científicos? Escreva para [email protected]
Seja um médico prescritor. Cadastre-se!

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?

Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.

O tratamento com cannabis pode ser para você!

Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.