Quais são as formas de administração da cannabis?

Published On: 18/12/20191.8 min read

A versatilidade da cannabis está presente nas doenças e sintomas que ela pode tratar, no potencial terapêutico de seus canabinoides e também nas formas de administração de seus extratos. Ao contrário do que muitos acreditam, fumar não é o único método de consumo e quando falamos em terapêutica canábica existem diferentes possibilidades. A planta possui 4 principais formas de administração. Para cada uma existe uma escolha e um porquê.

A via mucosa-oral/ ingestão possui um tempo de ação e uma duração mais prolongados. Por isso no caso de muitas doenças crônicas, para não dizer a maioria, é a rota de administração de escolha.

A via sublingual é a mais utilizada hoje no Brasil tanto por ser mais fácil do paciente controlar a dosagem prescrita pelo médico quanto pelos medicamentos disponíveis aqui no país.

No vídeo abaixo Viviane Sedola, CEO da Dr. Cannabis, e Dra Paula Dall Stella, médica especializada em cannabis medicinal, falam mais a respeito. Assista!

 

Temos mais informação para você!

Quer saber mais sobre a terapêutica canábica? Acesse o nosso blog
Quer ler artigos científicos? Acesse este link
Quer contribuir com artigos científicos? Escreva para [email protected]
Seja um médico prescritor. Cadastre-se!

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?

Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.

O tratamento com cannabis pode ser para você!

Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.