Dr. Cannabis promove 2ª edição do Congresso de Cannabis Medicinal

Published On: 24/07/20213.2 min read

O CNABIS – II Congresso de Cannabis Medicinal, é um evento online e gratuito que tem como objetivo apresentar a cannabis e suas aplicações terapêuticas como alternativa para o tratamento de diversas condições de saúde. Esta, que é a segunda edição do evento, acontecerá de 03 a 05 de agosto de 2021. Organizado pela plataforma médica Dr. Cannabis o congresso é destinado a médicos e médicas, profissionais da saúde e estudantes de medicina, mas é aberto a todos e todas que desejam aprender mais sobre o tema. As inscrições são gratuitas e já estão abertas neste link.

O II Congresso de Cannabis Medicinal contará com a participação de grandes nomes da pesquisa e da prática clínica do Brasil e do mundo, que abordarão temas que vão desde a história da planta, passando pela farmacologia de seus derivados até os efeitos terapêuticos da cannabis e seu papel no esporte, em tratamentos de patologias e na saúde, além de desvendar mitos relacionados ao uso.

“Quando o tema é cannabis medicinal temos um desafio muito maior do que o científico, que é o acesso à informação. Por isso, convidamos cientistas e médicos icônicos para compartilhar sua experiência e descobertas com o público médico brasileiro. Nossa expectativa é reunir especialistas e interessados na temática para fomentar o debate, compartilhar experiências e inovações e esclarecer dúvidas e mitos sobre o uso da cannabis”, comenta Viviane Sedola, CEO e fundadora da Dr. Cannabis.

Entre os palestrantes do Congresso de Cannabis Medicinal confirmados estão nomes de referência, como o neurocientista, biólogo e escritor Sidarta Ribeiro; Dr. Mário Grieco, médico Especialista em Clínica Médica Fellowship em Medicina de Família nos USA; Dr. Stephen M. Dahmer, médico de família certificado e membro do Arizona Center for Integrative Medicine; Dra. Verônica Christine de Paiva, prescritora de tratamentos à base de Cannabis Medicinal, com 15 anos de experiência em atendimentos clínicos ambulatoriais e urgência/emergência; entre outros. A lista completa de palestrantes pode ser consultada aqui.

O Congresso de Cannabis Medicinal terá três dias de duração, sendo dois deles abertos ao público e um dia com conteúdo exclusivo para médicos, onde serão abordados temas e informações que facilitarão a aplicação da terapia canabinoide no Brasil. 

Os participantes podem se cadastrar e assistir a todas as palestras gratuitamente ao longo dos três dias de evento. Quem quiser ter acesso ao conteúdo por mais seis meses pode adquirir o Acesso Premium, que permite estudar o tema com mais profundidade. Além disso, ao comprar o Acesso Premium, o participante ganha o certificado de participação no Congresso de Cannabis Medicinal com comprovação de horas.

Neste ano, a plataforma Dr. Cannabis também lança mais uma novidade voltada para a capacitação de médicos na aplicação da terapia canabinoide. O curso de formação médica Cannabis Medicinal do Zero conta com professores renomados e ferramentas fundamentais para ajudar médicos com a decisão de prescrever ou não os canabinoides, com a prescrição em si, bem como com o acompanhamento e monitoramento dos pacientes em tratamento com produtos à base de cannabis.

Em 2020, a primeira edição do CNABIS contou com mais de 16 mil participantes de todos os estados do Brasil e de mais de 20 países. O congresso promoveu um debate qualificado sobre o que se sabe atualmente sobre a relação do uso da cannabis com autismo, dor crônica, doença de Parkinson, ansiedade, epilepsia, Covid-19, uso na terceira idade, regulação no Brasil, entre outros temas. 

Garanta a sua vaga no CNABIS – II Congresso de Cannabis Medicinal.