Votação histórica: ONU reclassifica cannabis

Published On: 02/12/20202.2 min read

ONU reclassifica cannabis: Nesta quarta-feira (02/12) a Comissão de Entorpecentes da ONU votou favoravelmente para remover a cannabis da categoria que lista as drogas mais perigosas do mundo, como por exemplo a heroína. A decisão pode abrir caminho para a pesquisa sobre a planta e seu potencial terapêutico.

A votação histórica incluiu 53 países, onde 27 votaram a favor, 25 contra (entre eles o Brasil) e 1 se absteve. A decisão considerou uma série de recomendações da Organização Mundial da Saúde sobre a reclassificação da cannabis e seus derivados.

A cannabis está no Anexo IV da Convenção Única sobre Entorpecentes ao lado de opioides perigosos e altamente viciantes desde 1961. 

“Ao reclassificar a cannabis, a ONU reconhece o poder medicinal da cannabis e facilita a regulação pelos países membros, o que deve culminar em acesso mais fácil com o tempo” conta Viviane Sedola, CEO da Dr. Cannabis.

Especialistas dizem que a aprovação da recomendação não terá implicações imediatas para afrouxar os controles internacionais, e os governos ainda terão jurisdição sobre como classificar a cannabis. Mas muitos países buscam orientação nas convenções internacionais, e o reconhecimento da ONU é uma vitória simbólica para todos que lutam por acesso e pesquisa.

O tratamento com cannabis pode ser para você!

Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?

Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.

Quarentena e cannabis: Receba atendimento médico da sua casa!

Durante esta quarentena, pacientes de todo o Brasil cadastrados na Dr. Cannabis já podem realizar consultas médicas online. O Ministério da Saúde e o CFM (Conselho Federal de Medicina) decidiram regular atendimentos médicos à distância como medida de controle da propagação do COVID-19. Acesse o seu perfil, procure um dos médicos com o ícone e câmera, escolha o que quiser e agende uma consulta! Se você ainda não possui perfil, cadastre-se gratuitamente e comece a se cuidar agora mesmo.